sexta-feira, 22 de março de 2013

Torcida arrecada R$ 300 para 'muro de ídolos' do Bota e ignora Seedorf

Os torcedores do Botafogo já elegeram o próximo jogador que terá sua imagem marcada no “muro dos ídolos”, em General Severiano. A iniciativa, que surgiu em 2007, terá continuidade na próxima semana, quando Jefferson será ‘eternizado’ após campanha de arrecadação de dinheiro nas redes sociais. O último a receber o tributo foi Loco Abreu, em 2010. Principal jogador do atual elenco, Seedorf foi ignorado pelos responsáveis e não será desenhado, pelo menos por enquanto.
A torcida organizada “Loucos Pelo Botafogo” é a responsável pelas homenagens. Um dos integrantes e membro do conselho do grupo Rafael Mois é quem arrecada o dinheiro para a compra dos itens necessários para que as imagens sejam feitas. Ele diz que os torcedores se reuniram e decidiram por “dar um gelinho” em Seedorf e marcar apenas Jefferson no muro neste momento.
“O Seedorf ainda não ganhou nada pelo Botafogo. Nosso conselho é formado por dez pessoas e achamos que ainda falta um pouco. É a mesma coisa que fizemos com o Jefferson em 2010. Só o Loco Abreu foi marcado e hoje o nosso goleiro já merece, por isso, será o próximo homenageado. Assim como o Wagner e o Roberto Miranda. Já escreveram seu nome na história do clube. Vamos dar um gelinho no Seedorf, mas é claro que ele tem tudo para estar no muro. Ele é um ídolo internacional, mas no Botafogo precisa um pouco mais ainda”, disse Rafael Mois ao UOL Esporte.
A iniciativa enche os torcedores de orgulho, mas também de preocupação. Isso porque cada imagem marcada no muro custa em torno de R$ 300. Os integrantes colocam suas contas correntes dos bancos à disposição para doações, algo que ocorre em todo o Brasil. O espaço faz sucesso e as homenagens serão levadas também para o Engenhão.
“Estamos arrecadando dinheiro para conseguir comprar o material. Vamos fazer também o Roberto Miranda, que representa o nosso título de 1968 [Taça Brasil] e o Wagner pelo Brasileiro de 1995. Nosso projeto começou em 2007, com a pintura do muro do Engenhão. Em 2008 iniciamos o 'muro dos ídolos' em General Severiano com o Garrincha e o Nilton Santos. Vamos levar as imagens dos ídolos também para o Engenhão. Queremos colocar no setor Norte, mas ainda estamos conversando”, afirmou Rafael, empresário quando não está se dedicando a sua paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário