sexta-feira, 29 de março de 2013

O auxiliar técnico Ailton é o braço direito de Jorginho no comando do Flamengo


Atualmente no Flamengo, o técnico Jorginho repete os seus dias de seleção brasileira, mas com papéis invertidos. Se no período em que trabalhou como auxiliar de Dunga o ex-lateral exercia a função de fiel-escudeiro, no Rubro-Negro ele é o comandante e tem Aílton como braço direito.
A parceria começou há quase 30 anos, em 1985, quando os dois se conheceram atuando pelo próprio time da Gávea. Coincidentemente, eles marcaram seus primeiros gols como profissionais no mesmo jogo, contra a Portuguesa, no Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo goleou o time da Ilha do Governador por 5 a 0, com dois de Ailton e um de Jorginho.

Após o início de carreira, os amigos seguiram caminhos distintos. Jorginho foi para o Bayer Leverkusen-ALE em 1989, enquanto Ailton deixou a Gávea apenas em 1992, rumo ao Guarani. As trajetórias voltaram a se cruzar apenas no América, em 2006, quase 20 anos depois. Na época, o ex-lateral assumiu a sua primeira equipe como treinador auxiliado pelo companheiro dos gramados.
Desde então, os dois formam uma equipe muito parecida com a integrada pelo próprio Jorginho e por Dunga entre 2006 e 2010, na seleção brasileira. O período, inclusive, foi a única pausa recente na parceria. Depois disso, a dupla voltou a trabalhar no Goiás, no Figueirense e no Kashima Antlers-JAP. No Flamengo, como nas outras passagens, o ex-lateral vê Aílton exercer papel parecido com o seu durante a preparação e a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.
Assim como Jorginho à época, Aílton tem muitas vezes o holofote virado para si. A amizade e o companheirismo entre os dois fazem com que o trabalho do ex-meia seja sempre destacado pelo comandante. Nos treinos, o seu papel é de verdadeiro braço direito do velho amigo.
Sem Jorginho, Ailton seguiu carreira solo no período em que o companheiro esteve na seleção. O sucesso, no entanto, não foi o mesmo. O ex-jogador percorreu sem grande alarde o comando de equipes menores do Rio de Janeiro, como o próprio América, Volta Redonda, Cabofriense, Resende e Duque de Caxias, até voltar a trabalhar com o parceiro em 2011, no Goiás.

Patrocinador Oficial


Em ‘Salve Jorge’, Théo dispara contra Lívia: ‘Você não me interessa’


Em Salve Jorge, Théo (Rodrigo Lombardi, 36) realmente não tem medido as palavras para dispensar a vilã Lívia (Claudia Raia, 46). Depois de conquistar a bandida durante viagem à Turquia, o capitão passa a desprezá-la, conforme havia planejado anteriormente como forma de vingança.
No entanto, Théo não imaginava que a chefona da quadrilha de traficantes seria tão insistente neste falso romance. Depois de descobrir que Lívia esteve em sua casa, ele resolve procurá-la em seu hotel para acabar de vez com essa situação. “Você não me interessa”, diz o militar, além de mandar ela se afastar de sua família.
Mesmo assim, a bandida se atira para cima do novo amado, dizendo que seria capaz de tudo para continuar se relacionando com ele e acaba levando outro fora do capitão, que deixa o local como se Lívia não significasse nada para ele.
Irritada com a humilhação, a bandida atira um sapato contra ele, mas não o acerta. Wanda (Totia Meireles, 54), que está entrando no quarto, vê a cena de “camarote” e mostra acreditar que sua comparsa está completamente descontrolada.

Pastor Feliciano manda afastar servidores da Comissão que preside


Presente de Páscoa reservado pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) para os 17 funcionários da Comissão de Direitos Humanos da Câmara presidida por ele: a demissão de todos.

São 17 funcionários, 12 deles concursados e cinco que ocupam cargos de confiança. O pastor desconfia que está sendo sabotado por eles. Não tem provas disso.

Os funcionários cuidam do apoio administrativo ao funcionamento da comissão. Seus substitutos passarão pelo crivo do pastor. Haverá lugar para gays e negros? A conferir mais tarde.

Governo estuda prorrogar IPI reduzido para setor automotivo


O Globo – A equipe econômica deve manter por mais alguns meses nos patamares atuais o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para o setor automotivo. As alíquotas variam de 2% a 8%, mas deveriam subir para 3% a 10%, a partir do dia 30 de abril, o que está sendo reavaliado.

Segundo técnicos do governo, a prorrogação das alíquotas mais baixas seria uma forma de manter a indústria automobilística com a produção aquecida num momento em que é preciso estimular a economia. Além disso, qualquer aumento de tributo agora pode servir como fator adicional de pressão inflacionária

Patrocinador Oficial



Paratletas santa-cruzenses conquistam medalhas de ouro em Manaus-AM


O município de Santa Cruz esteve muito bem representado na etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo realizado nos dias 23 e 24 de março, em Manaus-AM. Dois paratletas do município, patrocinados pela Prefeitura de Santa Cruz, conquistaram resultados expressivos na competição que reuniu competidores das duas regiões. Mônica Silva, 26 anos, subiu no lugar mais alto do pódio por três vezes. A paratleta conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, disco e arremesso de peso na categoria F55 (lesão medular). Quem também fez bonito foi José Nazareno, atleta de 27 anos da categoria F38 (paralisia cerebral). Nazareno conquistou medalhas de ouro no lançamento de dardo e disco. Mônica se diz satisfeita com seu desempenho e almeja conquistas maiores no futuro.

Um grave acidente! RN que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel.







Na tarde desta quinta-feira 28/03, por volta das 15:30 hs na estrada que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel, informações colhidas no local a vitima era conhecida apenas por "Tantica", o mesmo residia no Bairro Maracujá, segundo informações o mesmo perdeu o controle de sua moto e bateu de frente a uma árvore sendo jogado para fora da pista e morrendo no local. A polícia se encontra no local fazendo o isolamento a espera dos peritos do ITEP. A qualquer momento traremos novas informações com o nome completo da vitima.