sábado, 23 de março de 2013

Fla usa 'efeito Jorginho' por retomada e testa mudanças contra Boavista

Uma onda de animação tomou conta do Flamengo nos dias que antecederam o confronto com o Boavista neste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O clima tenso deixado pela derrota por 3 a 2 na estreia da competição deu lugar a uma expectativa positiva pela chegada de Jorginho ao comando técnico. O currículo do novo treinador como lateral direito e o interesse demonstrado nos primeiros dias de trabalho deram novo gás ao elenco.

Uma medida de Jorginho que trouxe ares de renovação ao elenco foram as muitas mudanças no time titular durante a semana, que serão testadas neste sábado. Cleber Santana, Amaral e Wallace ganharam a oportunidade de começar jogando contra o Boavista. Já Renato Abreu chegou a ser testado, o que indica que é uma opção forte para os próximos jogos.
“Essa é uma realidade do Flamengo hoje. Não temos um Zico aqui, não temos um Leandro. Temos bons jogadores que estão se firmando, mas que ainda não marcaram suas presenças na equipe titular. Isso é bom porque todos ficam incentivados e sentindo que a qualquer momento podem entrar”, disse Jorginho.

Além disso, o técnico mostrou estar empolgado com a primeira oportunidade de dirigir um grande clube. A vontade transpareceu durante os treinos e foi absorvida pelos jogadores, que mostraram empenho em agradar ao novo chefe. Atividades mais intensas e curtas também foram aprovadas pelos atletas.

O treinador chegou ao Flamengo pedindo alto aos atletas. Em sua apresentação disse chegar ao clube para se tornar um grande vencedor. Já no contato direto com os jogadores, usou seu currículo como atleta para ganhar a confiança do elenco. O técnico ainda cobrou mais comunicação entre a equipe dentro de campo, além de promover uma palestra motivacional ministrada por Lulinha Tavares.

Boavista é destaque entre pequenos

O Boavista é um dos destaques entre os clubes menores do Carioca. O time de Saquarema tem uma das melhores campanhas entra as equipes de baixo investimento. O desempenho faz com que os comandados do técnico Lucho Nizzo sonhem com uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

Na Taça Guanabara, a agremiação da Região dos Lagos quase conseguiu o objetivo. O Boavista terminou a fase de grupos a dois pontos do Fluminense, segundo colocado da chave B com 14 pontos. O técnico Jorginho mostrou respeito ao adversário.

“É uma equipe qualificada, a maioria já joga junto há três anos. Conheço bem a estrutura. Nosso preparador físico trabalhou lá. É uma equipe muito perigosa”, encerrou o treinador rubro-negro.
BOVISTA X FLAMENGO
Data e horário: 23/03/2013 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho.

Boavista
Vinicius, Leonardo, Rômulo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso, Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves; Max e Gilcimar.
Técnico: Lucho Nizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário